A nossa vida é muito engraçada.
Você cai, mais levanta, cai de novo mais levanta novamente, cai de novo, e de novo, e de novo e você se levanta todas às vezes. Fico me questionando se me levanto mais forte ou mais fraca.
Na verdade não sei responder, essa mesma pergunta me faço todos os dias, tentando entender ou explicar a razão de cair e levantar tantas vezes.
Isso machuca, abre feridas, que geralmente são curadas com o tempo, mais e as cicatrizes que não desaparecem? Elas estão ali pra nos lembrar de quantas vezes já caímos e nos levantamos se ao menos dizer "Porra, eu tô bem, não me machuquei", mais isso não é verdade.
Você luta tanto por algo e no fim você cai, mais tem que levantar para não correr o risco de ficar deitada ali para sempre, no fundo do posso... Mais quem garante que você não sai machucada.
Confiar nas pessoas se torna mais difícil, mais delicado. Quando se cai inúmeras vezes, quando se tem muitas cicatrizes de lutas perdidas, amores em vão, saudades sem fim, é como se você acabasse de sair de uma guerra sem uma perna ou um braço, mais sabe que sobreviveu a inúmeros bombardeios, tiros e massacres sem fim, é por isso que se levanta diante de casa situação.
Por fim, não sabemos se saímos ganhando ou perdendo, o fato é que não sei se as decepções nos fazem crescer, ou nos torna fracos, cheios de mágoas e sofrimentos.
Eu particularmente me tornei mulher, mais forte, mais hábil com as pedras do caminho, e hoje sou melhor do que muitas pessoas que se dizem fortes, ganhadoras, sortudas ou até mesmo do que muitas pessoas que levantam mais não se dão conta de que mesmo machucadas elas podem reconstruir, seguir em frente, essas também são pessoas fracas que se iludem com a vida.
Quem diria que eu fosse virar uma mulher em menos de 3 meses e botar muita gente no chinelo. Agora sim eu posso dizer: “Eu sou uma vencedora!”
Silvia Carolina
Silvia Carolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário