quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Essa tal felicidade...

Caro leitor, venho até aqui hoje perguntar: 
Algum de vocês é PLENAMENTE FELIZ? 

Se algum de você respondeu que SIM, mil perdões mais não é! 
Se você respondeu que NÃO, é porque tem você tem 50% de estar correto(a), a menos que você pense nos outro 50% de uma forma negativa.
Deixe-me explicar: 
É que a felicidade não é uma coisa plena... A felicidade é momentânea. 
Você diz que é feliz quando alguém que você ama morre? Não! 
Você é feliz quando tem uma decepção? Também não!
Não vem ao caso agora as coisas tristes que acontecem e nos deixam pensando que a felicidade não existe... O fato é que a felicidade existe mas, não é completa, não é duradoura, não é sustentada pelo ser humano. 
Ela vem de momentos alegres, quando estamos bem, ou quando algo ou alguém nos faz bem; mas se perde com o tempo, se perde pois não temos a capacidade de sermos felizes a qualquer custo, depende tá gente não é matando alguém que ai te tornar feliz
O ser humano em si, não sabe o que é ser feliz, não sabe o que é felicidade.
Felicidade é uma palavra e um sentimento mágico mais que nem todos conseguem sentir ou expressar, para alguns é só uma palavrinha que não faz diferença, para outros é algo que inspira e faz a diferença, e ainda tem os que temem essa tal felicidade, mais por medo de que? De se decepcionar? De não ser feliz? De entender que a felicidade é só um momento bom? Irônico, porque as mesma já desfrutaram dessa tal felicidades ai.
Pra que entender? Pra que procurar respostas? Elas nunca vão ser encontradas, se forem por favor me avise, a felicidade é sim algo a ser compartilhado, dividido e multiplicado.
Felicidade não é para ser guardada a sete chaves, dentro de uma gaveta que nunca vai ser aberta. Felicidade está apenas no ato de sentir, de compreender, de amar....
A humanidade nunca entenderia a verdadeira felicidade, alguns nem sabem o que é. Para alguns não faz a menor diferença viver com ou sem felicidade, pois já deixaram de viver a muito tempo. 
Para ser FELIZ basta viver o MOMENTO!

                                                                                  Silvia Carolina



Nenhum comentário:

Postar um comentário